A tradicional loja santista de decoração Bon Giornno acaba de ganhar nova vitrine. Quem assina o espaço é o arquiteto Fabricio Forg, que se inspirou no continente africano para compor o projeto de uma biblioteca. Para marcar a inauguração a loja realizou um coquetel de inauguração na noite da última quarta-feira, dia 27.
O espaço recebeu móveis em madeira escura da loja Massimo Casa, que contrastam com as mesas em laca em cores vibrantes, cedidas pela loja Alhambra Móveis. As estampas de animais, característicos na cultura africana, ficam por conta dos pufes da loja A Puffolândia e nas cúpulas das luminárias, da empresa Ligth Design, criadas pelo arquiteto exclusivamente para compor o projeto da vitrine. A decoração dará destaque também para uma grande estante, decorada com livros e objetos também com inspiração africana. Para fechar o projeto, o teto receberá uma belíssima imagem do fotógrafo Adilson Felix, tirada pelo profissional em uma viagem ao Sudão.
"O tema da vitrine surgiu quando visualizei a nova linha de tecidos exclusivos, que a loja irá trabalhar nos próximos meses. As estampas geométricas remeteram no mesmo momento aos tecidos étnicose outros padrões utilizados no artesanato e arquitetura africana. Como gostaria de trabalhar o tema há algum tempo, os novos produtos da Bon Giornno vieram de encontro com as minhas idéias", cita o arquiteto. "O resultado é um espaço contemporâneo e sofisticado", finaliza Fabricio.