Projeto do Living Urbano para um jovem “antenado”, tem como ponto de partida o papel para ambientação do espaço.
Vista geral do projeto. Foto: Adilson Félix |
O papel foi o ponto de partida para a criação do projeto conceitual para um Living Urbano, proposto pelo arquiteto Fabricio Forg, na Mostra Litoral que aconteceu de 22 a 26 de julho no Mendes Convention, em Santos. O grande desafio do projeto foi esgotar todas as possibilidades do material pouco valorizado, com sofisticação para apresentar um cenário contemporâneo. O destaque do Living Urbano foram as peças de mobiliário e as obras de arte, produzidas a partir do material escolhido.
A proposta teve como foco um cliente antenado que está em constante busca por tendências e estilos de vanguarda. Para isso, o arquiteto optou por mesclar móveis de linhas tradicionais à pequenas peças de designers conhecidos. Para unir os dois estilos, cores inusitadas permearam as peças clássicas e contemporâneas do Living Urbano e foram inseridas junto à móveis de madeira de demolição, criando a sensação de conforto enquanto a iluminação intensificava e ressaltava todos os objetos.
O charme do projeto ficou a cargo das palavras grafadas nas paredes do ambiente, acompanhadas de cartas de baralhos lançadas sobre a mesa principal, convidando os visitantes a conhecer o futuro que as cartas reservam. Para a interpretação das cartas, o visitante acessava o site http://www.projeto-curinga.blogspot.com/, onde obtinha também outros detalhes do projeto.
O cenário contou ainda com os trabalhos de artistas como a ceramista Alessandra Volpi, fotos de Marcelo Magnani e Sandra Medeiros, obras de artes dos artistas plásticos Regis Bazani e Lúcia Navajas e objetos dos arquitetos Fernando Nacarato e Fabrício Forg, idealizador do espaço. Já o teto também ganhou espaço na criação de Forg e recebeu a poesia do escritor Flávio Viegas Amoreira, com execução de Leonardo Leite.
As demais peças do Living Urbano foram fornecidas pelas empresas: Bon Giornno Neo Decorações, Alhambra Móveis, Light Design, Arcais Móveis Rústicos, Puffolândia, Casasco Paisagismo, Kyowa Tapetes.